Até gringo entrou, a Apadevi é show!

Estrangeiros invadem a Apadevi! Após a estadia da intercambista chinesa Angel Tang Tang (que deixou muita aprendizagem e saudade), a instituição abre suas portas pelas próximas 6 semanas para a ucraniana Ana Slatapolska. A intercambista chegou ao Brasil na segunda feira (8) e trouxe na bagagem muita força de vontade para apresentar aos alunos e funcionários todo o conhecimento adquirido na Alemanha, onde reside atualmente.

Russo, alemão, francês, inglês, chinês e, agora, português. Ana, como boa intercambista que é, domina essas línguas e sabe se virar em qualquer canto do mundo. Através da AISEC, Ana teve a oportunidade de conhecer nosso país e também a cidade de Ponta Grossa para realizar trabalhos voluntários e somar forças junto da instituição.

Com um computador adaptado para a língua alemã, Ana chegou buscando trabalho.
Com um computador adaptado para a língua alemã, Ana chegou buscando trabalho.

Estudante de Pedagogia na cidade de Nürnberg (Nuremberg), norte do estado da Baviera, Ana está perto de concluir seu curso. Através de variadas atividades na instituição, ela trará tudo que acumulou durante 3 anos de curso. Curiosa e pronta para desafios, a intercambista trabalhará com a área do Marketing dentro da Apadevi, afim de que mais pessoas conheçam a instituição e se interessem por contribuir. A expectativa é grande, tanto de Ana como de toda a equipe da Apadevi Ponta Grossa.

Já sabendo seu destino, Ana criou um blog para apresentar ao Mundo o que é a Apadevi. Com o título “Education Center”, Ana faz uma síntese do que é o trabalho da instituição e como as pessoas podem contribuir. Vale destacar: ao lado superior direito da página, há um espaço onde doações podem ser feitas. Toda contribuição é importante. Abaixo, o texto (traduzido) escrito por Ana e o link do blog:

“Hey caras!

Como o vídeo acima já pode dizer para vocês, somos um centro para deficientes visuais, localizado em Ponta Grossa, Brasil. Nós temos como objetivo educar crianças e adolescentes com deficiência visual e também ajudar pessoas idosas com problemas de visão.Atualmente cuidamos de 191 alunos. Nossas aulas pretendem abranger todas as áreas, desde a estimulação sensorial de bebês até o ensino em leitura (braille), escrita, matemática, história, música, esporte e trabalho artesanal. Também organizamos eventos festivos com regularidade e fornecemos ajuda psicológica.

Infelizmente o terreno em que nossa instituição é construído é propriedade do Estado e tem de ser deixado o mais rápido possível. Já conseguimos comprar um novo pedaço de terra e começar a construir um novo centro com um espaço mais amplo e um parque infantil. O que falta, e muito, é o interior: o bloco administrativo, o bloco clínico, a cantina, banheiros, uma biblioteca, assim como material sanitário.

No caso de você desejar contribuir para a melhoria da qualidade de vida de muitas pessoas e ajudar a criar uma sociedade melhor, com igualdade de oportunidades para todos, não hesite… Cada centavo conta. Hoje você tem a chance de colocar um sorriso no rosto de outra pessoa :)”

http://www.gofundme.com/ecurug

Deixe um comentário